domingo, 2 de outubro de 2011


LABIS - Laboratorio de Inclusão Social

      Foi inaugurado na noite de quinta-feira, 11 de Agosto de 2011, o LABIS - Laboratório de Inclusão Social da Faculdade Metropolitana de Marabá. Esse Laboratório tem como objetivo gerar oportunidades e ainda realizar ou permitir a inclusão social às pessoas que vivem a margem da pobreza e estão excluídos do mercado de trabalho por ausência ou deficiência de qualificação técnica. Com escritório já montado no Bloco C da Faculdade METROPOLITANA, o LABIS será gerido pelos acadêmicos do oitavo período do curso de Sistemas de Informação, e tem como tutor e idealizador o professor Francisco Neto, e conta ainda, com o envolvimento de todos os cursos da Faculdade.

    Durante a Inauguração o professor Francisco Neto, muito emocionado, nos agraciou com belíssimas palavras, nos falou da sua trajetória e do seu sonho de ajudar a comunidade Marabaense. A Faculdade METROPOLITANA de Marabá abraçou a causa e convida todos os acadêmicos para fazerem parte deste projeto.

      O que é o LABIS?
    O LABIS é um laboratório de Inclusão Social que pretende, através de aulas, cursos e palestras, ministradas por acadêmicos da Faculdade METROPOLITANA de Marabá e convidados, capacitar pessoas com baixo poder aquisitivo e/ou proporcionar, de alguma forma, a oportunidade de se aperfeiçoarem e encontrarem o seu espaço no mercado de trabalho. É importante ressaltar que todo o trabalho feito pelos acadêmicos no LABIS não será remunerado, e todo esse trabalho é completamente voluntário.  O LABIS aplica todos os esforços em aplicações sustentáveis no sentido de construir uma nova sociedade: mais justa e com menos disparidade, que possa construir um maior IDH.
    
  Como participar do LABIS?
      Os interessados deverão se dirigir ao Bloco C, da Faculdade METROPOLITANA de Marabá, onde está localizada a sala do LABIS, ou procurar o Acadêmico Pedro Braz, diretor do LABIS, cursa o oitavo período do curso de Sistemas de Informação. O LABIS conta com a participação de todos os acadêmicos de todos os cursos da Metropolitana. Juntos nós faremos a diferença!

Sábado, dia 10 de Setembro de 2011, o LABIS – Laboratório de Inclusão Social - deu início ao trabalho de inclusão social com a sua primeira aula diretamente voltada para a comunidade carente. Nessa aula os alunos da Metropolitana vinculados ao LABIS ministraram aula de conhecimentos básicos de informática, onde tiveram a oportunidade de se socializar e transmitir conceitos que até então essas pessoas não tiveram oportunidade de adquirir. Muito satisfeitos os beneficiados agradeceram a iniciativa da Metropolitana com o projeto LABIS.
 
Maiores informações sobre o LABIS?

        Os interessados deverão se dirigir ao Bloco C, da Faculdade METROPOLITANA de Marabá, onde está localizada a sala do LABIS, ou procurar os seguintes acadêmicos:  Pedro Braz (Presidente do LABIS), Thays Helena (Gerente Funcional),  diretor do LABIS, cursa o oitavo período do curso de Sistemas de Informação. O LABIS conta com a participação dos acadêmicos de todos os cursos da Metropolitana.


LABIS no facebook. ..:: Click aqui ::..




    É importante citar, que o LABIS contou com todo o apoio da Faculdade Metropolitana de Marabá , que cedeu o espaço, computadores e tudo o que torna necessário ao seu funcionamento. O apoio incondicional se deu nas pessoas dos Professores TAFNER, ARLEI, FÁBIO, Profa ALINE e demais corrdenadores de Cursos.
    Entre os acadêmicos veteranos, o total envolvimento dos acadêmicos do 8º Período do Curso de sistemas de Informação, entre os quais, eu professor Francisco Neto, destaco: Pedro Braz, Thays Helena, Caroline, Ellen, Antonio Marcos, Thaylanne,  entre outros.

   encontram-se ainda em desenvolvimento o Site Oficial do LABIS com novo e envolvemnete design, com destaques para o Acadêmico Cledson (Analista - Desenvolvedor) e José wanderson (Design Gráfico); Plataforma Cuientifica INCLUDED: Fernando Jhones (Gerente de Projeto de Software), Gileno (Analista-Desenvolvedor); Banco de Talentos: Márcio (Gerente de Projeto de Software), Vytor Lezir ((Analista-Desenvolvedor), Francisco José (DBA).

Destaques da inauguração do LABIS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário